A MSD informou que planeja cortar sua força de trabalho em cerca de 8.500 cargos buscando economias anuais de custos de aproximadamente US $ 2,5 bilhões até o final de 2015. A empresa indicou que a iniciativa visa “aperfeiçoar” o seu foco comercial e P & D.
“Essas ações farão a MSD uma empresa mais competitiva e melhor posicionada para impulsionar a inovação e comercializar de forma mais eficaz medicamentos e vacinas para as pessoas que deles necessitam”, comentou o CEO Kenneth C. Frazier.
A MSD observou que as economias de custos anuais projetados, 1bilhão dólares deverá acontecer até o final de 2014. A empresa acrescentou que a maior parte da economia virá de despesas de comercialização, administrativas e de P & D.
De acordo com a Merck, as novas reduções de pessoal, combinada com cortes previamente anunciados de cerca de 7500, resultará em uma diminuição de cerca de 20 por cento da força de trabalho global da farmacêutica de 81 mil postos até o final de 2015.“Essas ações são essenciais para garantir que a MSD possa continuar a cumprir a sua missão para o futuro, no entanto são decisões difíceis porque afetam nossos colegas dedicados e talentosos”, comentou Frazier.
fonte: Yahoo! Finance – Por: Matthew Dennis