Técnica inovadora e em contante evolução, a colangioscopia por visualização direta revolucionou o diagnóstico de doenças biliares.
Esta abordagem permite aos médicos observar diretamente as vias biliares, identificando lesões e anomalias com incrível precisão. A capacidade de visualizar a via biliar em tempo real facilita a detecção precoce de tumores, cálculos e outras patologias, permitindo intervenções mais rápidas e eficazes.
Além disso, a colangioscopia com visualização direta facilita a realização de biópsias e a colocação de próteses, por meio de imagens de altíssima resolução. Essa técnica não só acelera o diagnóstico, mas também reduz a necessidade de repetir procedimentos, melhorando a eficiência do tratamento e proporcionando maior conforto aos pacientes.
Com a ajuda de sistemas avançados já disponíveis no mercado, como o Briview (com imagens de 160k) os médicos conseguem ver a via biliar como jamais foi possível até então, o que é crucial para a tomada de decisões cirúrgicas.
Também é possivel realizar o bombardeio de cálculos, e remoção de fragmentos com extrema precisão e agilidade.
Essa abordagem não só melhora a eficácia dos tratamentos, mas também reduz o tempo de recuperação dos pacientes, e riscos normalmente associados às CPREs, proporcionando um cuidado mais eficiente e humanizado.
No Brasil, o Briview é comercializado pela Scitech Medical, multinacional brasileira referência em medical devices. Interessado em conhecer o Briview? Converse conosco. É a tecnologia trazendo soluções cada vez mais eficazes e minimamente invasivas para o arsenal médico. Os pacientes agradecem.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- Baron, T. H., & Harewood, G. C. (2004). Spyglass cholangioscopy: A new tool for the diagnostic and therapeutic intervention of biliary diseases. Gastrointestinal Endoscopy, 59(1), 93-100.
- Chen, Y. K., & Pleskow, D. K. (2007). Spyglass single-operator peroral cholangioscopy system. Gastrointestinal Endoscopy, 65(2), 203-207.
- Manta, R., & Frazzoni, L. (2013). Direct cholangioscopy: State-of-the-art. World Journal of Gastrointestinal Endoscopy, 5(1), 14-19.